Marketing

Objetivo do Curso
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing, tem como objetivo formar e qualificar profissionais para planejar e desenvolver ações estratégicas em organizações que pretendem se destacar no mercado competitivo. Este curso desenvolverá nos acadêmicos as habilidades, competências e atitudes específicas para sua atuação prática, por meio do trabalho em equipe, com visão sistêmica e holística, e capacidade de aprender a aprender. Forma profissionais para o planejamento e desenvolvimento de ações estratégicas nesta área de conhecimentos.
Áreas de Atuação
O profissional de Marketing poderá atuar em diferentes áreas do mercado, podendo assumir posições como Analista de Marketing, Coordenador de Comunicação, Analista de Trade Marketing, Analista de Canais, Gerente de Produto, Executivo de Contas em Agências de Promoção, Propaganda e Design, entre outras na área de Marketing.
Público Alvo e Duração
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing destina-se ao seguinte público: concluintes do Ensino Médio e técnico; profissionais que atuam no setor e desejam uma graduação específica na área; profissionais portadores de diplomas de Ensino Superior que queiram atuar em Marketing.
O curso tem duração de 04 semestres.
Carga horária total: 1680 horas
Mapa Curricular
Teorias da Administração
80 horas – 1º SEM
Noções Estruturante de Matemática
80 horas – 1º SEM
Projetos Sociais
100 horas – 1º SEM
Ética e Compliance Organizacionals
80 horas – 1º SEM
Tecnologias da Informação e da Comunicação
80 horas – 1º SEM
Noções Estruturante da Língua Portuguesa
80 horas – 1º SEM
Pesquisa Mercadológica
80 horas – 2º SEM
Projetos Sociais
100 horas – 2º SEM
Metodologia Científica
80 horas – 2º SEM
Negociação e Vendas
80 horas – 2º SEM
Marketing e Composto Mercadológico
80 horas – 2º SEM
Estatística
80 horas – 2º SEM
Gestão de Canais de Distribuição e Trade Marketing
80 horas – 3º SEM
Empreendedorismo e Start-up
80 horas – 3º SEM
Metodologia de Custos e Gestão de Preços
80 horas – 3º SEM
Língua Inglesa e Atualidades
80 horas – 3º SEM
Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Branding
80 horas – 3º SEM
Projetos Sociais
100 horas – 3º SEM
Gestão de Atacado e Varejo
80 horas – 4º SEM
Planejamento e Gestão Estratégica de Marketing
80 horas – 4º SEM
Sustentabilidade e Responsabilidade Social
80 horas – 4º SEM
Gestão de Comunicação e Marketing Digital
80 horas – 4º SEM
Publicidade e Propaganda
80 horas – 4º SEM
Projeto Experimental de Marketing
80 horas – 4º SEM
Para visualizar as disciplinas, CLIQUE AQUI.
Coordenador do Curso
Detalhes do Curso
- Leituras 0
- Quizzes 0
- Duração 04 semestres
- Linguagem Português
- Alunos 0
- Critérios de avaliação Sim
2 Comentários
Gostaria de saber se a graduação de Marketing Tecnólogo é presencial e se haveria no período da manhã? Qual o valor da mensalidade? Obrigada!
Olá, Rayane. O curso de Marketing é presencial e é realizado no período noturno. A mensalidade é R$ 659,00, para pagamento até o dia 08 de cada mês.