Em atenção ao Decreto N° 64.862, de 13 de março de 2020, publicado D.O.E em 14 de março de 2020 pelo governo do Estado de São Paulo, bem como às orientações do Ministério da Educação, o Conselho Superior – CONSU da Faculdade IESCAMP decidiu pelas seguintes medidas preventivas:
- Orientar toda comunidade acadêmica quanto ao conjunto de medidas comportamentais que devem ser tomadas ao tossir e espirrar (orientação no sítio IESCAMP), segundo o Ministério da Educação;
- Suspensão das aulas e de todas as atividades presenciais da faculdade IESCAMP. Os professores da Matriz 2019 usarão o Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA (Moodle) em “Home Office” para condução das aulas em seus respectivos horários. Os professores que ministram aulas na Matriz 2016, deverão usar o sistema SOPHIA para postagem de conteúdos e/ou demais meios alternativos online, e-mails, entre outros, para acompanhar suas aulas em “Home Office” em seus respectivos horários. Portanto, as aulas estarão dispensadas apenas fisicamente.
A presença dos estudantes nas atividades programadas pelos docentes, de ambas as matrizes, durante esse período, deverá ser computada pelos professores responsáveis, mediante a participação efetiva dos estudantes nas tarefas solicitadas; - A princípio, estão mantidas as atividades administrativas e dos setores acadêmicose é necessário o comparecimento de funcionários técnico-administrativos, em turnos alternados, conforme orientação do Setor de RH, exceto os funcionários pertencentes ao grupo de risco (acima de 50 anos de idade).
Estamos atentos à evolução da situação, bem como às orientações das autoridades municipais, estaduais e federais, e manifestamos nossa intenção de prestar nossa colaboração em um momento tão delicado para o país.
Atualizações em relação ao posicionamento da Instituição serão comunicadas em nossos canais oficiais: o site da Faculdade e as redes sociais.
Campinas, 16 de março de 2020.
Profa Dra Regina Móvio de Lara
Diretora Geral