O curso de Marketing da Faculdade IESCAMP obteve nota 4 na avaliação do MEC. A Faculdade passou pelo processo de avaliação do Ministério da Educação no mês de agosto e conquistou a nota que significa que o curso possui um bom desempenho na Instituição (a nota máxima é 5).
A nota do MEC é um dos principais itens que é preciso checar na hora de escolher uma faculdade.
O órgão do governo que avalia as Instituições de Ensino Superior é o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Inep é uma autarquia federal vinculada ao MEC. Além de avaliar o Ensino Superior do Brasil, o Inep também é responsável, por exemplo, pela administração do Enem.
Com relação ao Ensino Superior, o Inep divulga três importantes indicadores de qualidade: o Conceito Enade, o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e o Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).
Resumindo, fica assim:
O Conceito Enade avalia o desempenho dos alunos.
O CPC avalia a qualidade dos cursos.
O IGC avalia a qualidade das faculdades.
Quanto mais próximo de 5 (cinco) a nota do curso for, melhor ele deve ser. Por isso a Faculdade IESCAMP é focada na excelência de cada curso, na infraestrutura de primeira e no corpo docente qualificado.