MBA EM COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS

PÓS-GRADUAÇÃO

A economia brasileira tem atravessando, nos anos recentes, um período de abertura crescente em todos os setores e em todos os níveis. Diante disso, cada vez mais as condições dos negócios são definidas no comércio internacional de bens e serviços. Daí a necessidade de profissionais preparados para enfrenta os desafios da internacionalização das empresas e dos negócios. Eis o motivo pelo qual a faculdade oferece o MBA em Comércio Exterior e Negócios Internacionais é voltado para as práticas internacionais do comércio.
Trata-se de um curso que integra a teoria à prática, enfatizando o desenvolvimento de competências e habilidades fundamentais para a formação do profissional de Comércio Exterior. Seu programa é fruto de um levantamento nacional e internacional acerca dos tópicos mais atuais e relevantes para o desenvolvimento dos profissionais de alto nível, sintonizado com as necessidades de uma educação globalizada e universal, praticada em um ambiente em constantes mudanças.

Objetivos

Oferecer aos alunos informações e conteúdos técnicos e práticos que contribuam para a formação pessoal e profissional, contribuir para a geração de conhecimentos e a formação de pessoal qualificado, de modo que, mediante as práticas do Comércio Exterior, apresentar informações técnicas e conceituais que contribuam para ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos pelos profissionais e pela sociedade e o ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados e capacitar e orientar líderes a proporcionar para suas organizações vantagens competitivas para obtenção resultados e superação de metas.

Áreas de Atuação

O Curso de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, caracteriza-se pelo dinamismo e atualização pertinente da temática em um processo de internacionalização e globalização da economia, com graus crescentes de cidadania efetiva. Assim, é facultado a todos os cidadãos terem seu papel histórico destacado como um direito fundamental da pessoa humana.

Módulo 1 – Formação Being

  • ESTRATÉGIA EMPRESARIAL
  • EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
  • TÓPICOS EMERGENTES EM GESTÃO EMPRESARIAL

Módulo 2 – Formação Knowing 

  • COMÉRCIO EXTERIOR E NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
  • ANÁLISE DE CENÁRIOS ECONÔMICOS
  • ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO E NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL
  • REGULAÇÃO DO COMÉRCIO INTERNACIONAL
  • GESTÃO DE CONTRATOS E DIREITO INTERNACIONAL
  • OPERAÇÕES DE CÂMBIO, EXPORTAÇÃO E IMPORTAÇÃO
  • TRIBUTAÇÃO E GESTÃO DE FINANÇAS INTERNACIONAIS

Módulo 3 – Formação Doing

  • GESTÃO DE FINANÇAS CORPORATIVAS
  • GESTÃO DE PESSOAS E HABILIDADES GERENCIAIS
  • GESTÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES
  • MARKETING ESTRATÉGICO

Módulo 4 – Projeto Final

  • Grupo de Estudos – Prática para Projeto
  • Metodologia para Pesquisa / Projeto Prático
  • Projeto Final

Portaria de Reconhecimento

O curso de Pós-Graduação da FACULDADE IESCAMP – Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas está de acordo com a Resolução n.1, de 8.6.2007 e Parecer CES/CNE n. 908/98.

Dúvidas?

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Ou entre em contato conosco