Paradigmas e Tendências no Ensino

O curso abordará as tendências contemporâneas do ensino passando por temas como: O Sentido Da Educação. Paradigmas da educação. A Educação atual e suas abordagens. Tendências e práticas no uso de novas tecnologias. Tecnologia na Educação x Tecnologia da Educação: diferenças e semelhanças.

Aulas preparadas para um ambiente tecnológico. Papel do Professor frente às novas tecnologias.

Conteúdo

Os PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO e a dinâmica de captação dos conhecimentos prévios dos alunos em tornos dos assuntos trabalhados.

QUALIDADE NA EDUCAÇÃO: UMA NOVA ABORDAGEM envolvendo rodas de ideias em torno do tema.

O DESAFIO DO PROFESSOR FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS com relato de experiências práticas com as novas tecnologias educacionais.

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E ENSINO PRESENCIAL: CONVERGÊNCIA DE TECNOLOGIAS E PRÁTICAS EDUCACIONAIS. Exposição de crenças em torno do ensino a distância e presencial.

AS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA SOB A PERSPECTIVA CONSTRUTIVISTA.

Objetivos Específicos

Oportunizar aos (as) alunos (as) do curso em questão uma formação de postura pesquisadora para trabalhar com êxito em suas atividades profissionais.

Possibilitar uma formação voltada a reorganização reflexiva das suas atividades elaboradas para um trabalho efetivo com as novas abordagens educativas.

Orientar os (as) alunos (as) do curso a traçar caminhos de estudos efetivos e de pesquisa em torno do assunto Paradigmas Educacionais e Tendências contemporâneas de ensino para que alcancem êxito nas suas futuras propostas pedagógicas.

Público Alvo

Profissionais formados em cursos de graduação superior, interessados em identificar os fatores que interferem na dinâmica do ensino e da aprendizagem, pertencentes às áreas de conhecimento da Gestão e da Educação;

Consultores, coordenadores e professores que desenvolvem projetos em temas associados ao treinamento individual ou de equipes de trabalho;

Professores e Profissionais da educação que visem desenvolver conteúdos teóricos que resultem em aprimoramento pessoal e profissional e que contribuam para a busca da eficiência na gestão de instituições educacionais de todos os níveis.

.

Cronograma de Aulas


28/ABR

04/MAI

05/MAI

11/MAI

12/MAI

19/MAI

Duração do Curso: 24 horas

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência.

Informações adicionais através do e-mail:posgraduacao@iescamp.com.br
Telefones:(19) 2516.0289 | (19) 98384.1441