IESCAMP

HISTÓRICO

A Faculdade IESCAMP foi credenciada pelo MEC, por meio da Portaria Ministerial nº 1222 de 14/04/2005, iniciou suas atividades em 2006 com o funcionamento de seus dois primeiros cursos: Bacharelado em Administração e Licenciatura em Pedagogia.

Em 2008 ganhou novas e modernas instalações físicas com tecnologia de última geração. Já em 2009, como forma de consolidar ainda mais sua inserção junto à comunidade como instituição de Ensino Superior em busca de qualidade criou três novos cursos de Tecnologia: Gestão de Recursos Humanos, Marketing e Logística.

No ano de 2013 foi marcado pela abertura de mais dois cursos de Tecnologia: Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Comércio Exterior. O mais recente curso aberto é o de Gestão da Tecnologia da Informação, totalizando a oferta de oito cursos superiores. Também oferece hoje, nove opções de cursos de pós-graduação, voltados para as áreas correlatas aos cursos de graduação oferecidos, como forma de propiciar a formação continuada aos seus egressos.

A FACULDADE IESCAMP é uma Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Ministério da Educação – MEC e tem por finalidade precípua disseminar por todos os meios o ensino, a pesquisa e a extensão em busca da excelência na Educação Superior. Hoje completa 10 anos de existência e de serviços prestados á comunidade interna e externa.

Seu principal compromisso para com os alunos é contribuir para torná-los verdadeiros profissionais cidadãos, oferecendo momentos de integração para que haja condições de convivência harmônica e de respeito mútuo na comunidade acadêmica, por meio da vivência de valores éticos, políticos e cívicos, que contribuam para a formação de pessoas capazes de se autorrealizar e participar construtivamente da sociedade.

Também, valoriza as questões que conferem respeito à identidade dos sujeitos, bem como dos meios de convivência social, de atualização e de aperfeiçoamento de professores e funcionários, de forma contínua e sistemática, visando à eficiência e à eficácia dos serviços prestados. Além de oportunizar a formação de cidadãos autônomos e críticos, cuja característica seja a capacidade de argumentação sólida tendo na implantação de atividades extracurriculares e de extensão a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento global de seus alunos, por meio de propostas de socialização e de convivência harmônica entre a comunidade acadêmica e a sociedade local.