Marketing

Para mais informações sobre o curso envie um e-mail para marketing@iescamp.com.br

Objetivo do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem por objetivo a formação do profissional qualificado e responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Esse profissional de marketing estuda o mercado e seus ambientes para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a serem praticados. Atento às constantes mudanças, esse profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos no processo de tomada de decisão.

Áreas de Atuação

O profissional de marketing pode atuar em diferentes áreas do mercado, podendo assumir posições como Analista de Marketing, Coordenador de Comunicação, Analista de Trade Marketing, Analista de Canais, Gerente de Produto, Executivo de Contas em Agências de Promoção, Propaganda e Design, entre outrasna área de marketing.

Público Alvo e Duração

Portadores de diploma de ensino médio e portadores de diploma de ensino superior.
O curso tem duração de 04 semestres - período noturno.

 

Matriz Curricular


1º Semestre 2º Semestre 3º Semestre 4º Semestre Disciplinas Optativas
Comunicação e Expressão Composto Mercadológico Canais de Distribuição Empreendedorismo Direitos Humanos e Cidadania
Economia e Mercado Estatística Formação de Preço e Custo Gestão de Relacionamento com o Cliente Gestão Ambiental
Ética e Legislação Negociação e Gestão de Conflitos Gestão e Desenvolvimento de Produtos e Brand Marketing Digital e Redes Sociais Inglês Instrumental
Gestão de Pessoas Sustentabilidade e Responsabilidade Social Marketing de Varejo e Serviços Pesquisa Mercadológica LIBRAS
Matemática Aplicada Tecnologias e Inteligências de Mercado Publicidade e Propaganda Planejamento Estratégico de Marketing Relações Étnico-raciais
Metodologia Científica Projeto Interdisciplinar – Tecnologias e Inteligências de Mercado Projeto Interdisciplinar – Gestão e Análise de Marketing Projeto Interd. - Planej. Estratégico em Marketing
Optativa*
 

Ato Legal

AUTORIZAÇÃO PORTARIA Nº 53 DE 20/02/2009 E RECONHECIMENTO PORTARIA Nº 3000 DE 27/2012.

Coordenação


Profº Paulo Roberto Lourenço

Mestrado em Educação Sociocomunitário no UNISAL (2014), MBA em Estratégia Empresarial na Faculdade de Ciências Gerenciáveis de Jundiaí (2008), Graduação em Gestão de Marketing (tecnólogo) pela Universidade Paulista (2005), Cursando pós graduação em Psicopedagogia (UNAR). Possui Seminário Internacional (Argentina, 2009) sobre: empreendedorismo, marketing, turismo e Mercosul.

Atualmente: Professor titular na IESCAMP (Campinas) na área de Marketing, Administração e Comércio Exterior na graduação;

Professor no UNISAL (Campinas), nos cursos do MBA em Negócio, Controladoria e finanças, Gestão de Pessoas e Empreendedorismo.

Coordenador do Curso de Marketing - Iescamp (Campinas), Membro do Núcleo Docente Estruturante (IESCAMP), Diretor da Startup Mimoclikc: Ferramenta virtual para o varejo. Experiência como consultor (Marketing Generalista) em pequenas e médias empresas.