MBA em Comércio Exterior, Negócios e Estratégias Internacionais

MBA – (Master of Business Administration) – É um programa moderno e consistente em conteúdo, que objetiva o aprimoramento e desenvolvimento profissional nas diversas áreas da Administração e Gestão de Empresas, aliado ao desenvolvimento de competências profissionais, utilizando uma metodologia ensino-aprendizado dinâmica e voltada para a aplicação das ferramentas gerenciais de forma integrada.

Objetivo do Curso

Oferecer aos alunos informações e conteúdos técnicos e práticos que contribuam para a formação pessoal e profissional, contribuir para a geração de conhecimentos e a formação de pessoal qualificado, de modo que, mediante as práticas do Comércio Exterior, apresentar informações técnicas e conceituais que contribuam para ainda especificar, prever e avaliar os resultados obtidos pelos profissionais e pela sociedade e o ambiente, recorrendo a conhecimentos especializados e capacitar e orientar líderes a proporcionar para suas organizações vantagens competitivas para obtenção resultados e superação de metas.

Áreas de Atuação

O Curso de Comércio Exterior e Negócios Internacionais, caracteriza-se pelo dinamismo e atualização pertinente da temática em um processo de internacionalização e globalização da economia, com graus crescentes de cidadania efetiva. Assim, é facultado a todos os cidadãos terem seu papel histórico destacado como um direito fundamental da pessoa humana.

Duração

O curso terá duração de 18 meses, com aulas presenciais.

grade curricular

Módulo I – Formação Being 
Estratégia Empresarial
Inovação, Empreendedorismo e Gestão do Conhecimento
Tópicos Emergentes em Gestão Empresarial

Módulo II – Formação Knowing
Comércio Exterior e Negócios Internacionais
Análise de Cenários Econômicos
Estratégia de Internacionalização e Negociação Internacional
Regulação do Comércio Internacional
Gestão de Contratos e Direito Internacional
Operações de Câmbio, Exportação e Importação
Tributação e Gestão de Finanças Internacionais

Módulo III – Formação Doing
Gestão de Finanças Corporativas
Gestão de Pessoas e Habilidades Gerenciais
Gestão da Produção e Operações
Marketing Estratégico Empresarial

Módulo IV – Formação Research
Prática de Pesquisa - Grupo de Estudos
Metodologia Científica
Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo Científico

Portaria de Reconhecimento 

O curso de Pós-Graduação da FACULDADE IESCAMP – Instituto de Educação e Ensino Superior de Campinas está de acordo com a Resolução n.1, de 8.6.2007 e Parecer CES/CNE n. 908/98.

Informações adicionais através do email: posgraduacao@faculdade-iescamp.com.br
Telefones: (19) 3025-2030 | (19) 9-8299-8878 (WhatsApp)