Orientação Profissional da Agência IESCAMP ajuda ex-aluno em recolocação no mercado

Ajuda foi fator determinante para novo emprego

 
Lilian Almeida

O ex-aluno formado em Logística na faculdade IESCAMP, Marcos Nascimento, conseguiu uma vaga de emprego após procurar orientação profissional na Agência IESCAMP, serviço exclusivo oferecido aos alunos do Instituto, que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

Com instruções da responsável pela Agência, a professora Lilian Almeida, Marcos reestruturou o seu currículo e começou a enviar a nova versão para as empresas com vagas em aberto. Para sua surpresa, foi chamado para entrevista em uma empresa em que já havia mandado o currículo antigo e não recebeu resposta.

Alguns dias depois, o candidato soube que havia passado no processo seletivo e seria o novo contratado na empresa Gelo & Gelo, onde está atuando na área comercial e aguarda a abertura de outra unidade da empresa, onde o departamento de logística ficará sob sua responsabilidade.

Marcos afirma que a orientação foi fator determinante para sua recolocação, uma vez que não tinha noções de como formatar um currículo e estava muito frustrado com o pouco retorno que recebia. “Ainda bem que pedi ajuda para a Lilian, porque estava bastante cansado de não receber retorno dos currículos que enviava, em pouco tempo, ela me orientou e me indicou onde deveria modificar as informações e hoje, estou muito grato por ter conseguido emprego, ainda mais em uma empresa que sempre tentei entrar e não conseguia sequer uma entrevista. Recomendo para todos os alunos da faculdade que procurem este serviço, pode ajudar muito”, diz.

Lilian reforça a importância de um currículo atraente, pois é a primeira impressão que a empresa terá sobre o candidato. "Informações claras e bem formatadas ajudam e muito na hora de um currículo ser escolhido, se as informações estão bagunçadas ou fora de ordem, as chances de ele ser ignorado aumentam. E se houverem erros de ortografia ou gramática então, 'pode esquecer'", aconselha.