Ouvidoria Acadêmica



O que é?

A ouvidoria da Faculdade IESCAMP é um canal para o recebimento de sugestões, de elogios, de criticas, de reclamações e de denúncias da comunidade acadêmica e comunidade externa, relativas aos serviços prestados pela faculdade e às atividades administrativas e pedagógicas pertinentes à instituição, contribuindo para a consolidação da cidadania no espaço acadêmico.

Funções:

Receber, analisar, encaminhar e responder a sociedade em geral e suas demandas;
Permitir a participação da comunidade acadêmica nas atividades e processos da IES, garantindo o direito à informação.


Forma de Atuação:

Ouvir as sugestões, os elogios, as criticas, as reclamações, as solicitações, as denuncias ou esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados pela instituição;
Receber, analisar e encaminhar as manifestações dos cidadãos aos setores responsáveis;
Acompanhar as providencia adotadas, cobrando soluções e mantendo o cidadão informado;
Responder com clareza as manifestações dos usuários no menor prazo possível.


Como Funciona:

O interessado poderá encaminhar a sua manifestação à Ouvidoria da Faculdade Iescamp de Campinas por intermédio do site ou pessoalmente.


Qual o tempo de resposta?

O tempo máximo de retorno às solicitações é de 15 dias corridos.

Regulamento:

Regulamento da Ouvidoria


Responsável:

Renata Guinesi de Camargo, psicóloga com especialização em psicopedagogia. Possui habilidade de escuta e capacidade de buscar alternativas que reduza a situação de conflito, facilitando dessa forma a relação aluno-Instituição.